Por Last Updated: 10/03/2021752 words3,9 min read

Estar atualizado e aprender sobre o universo da tecnologia, inovação, empreendedorismo e dentre tantos outros assuntos é fundamental para diferencial profissional sobre as diversas mudanças que impactam diretamente o mercado. Por isso resolvemos retratar sobre o evento da Campus Party em 2019 e nossa participação palestrando no evento. Foi ótima a experiência de compartilhar sobre assuntos na qual somos apaixonados: tecnologia, marketing e chatbot.

Se você ainda não foi, provavelmente já ouviu falar sobre a Campus Party. É considerado o maior evento sobre experiência tecnológica em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. O evento ocorre uma vez ao ano e em diferentes cidades. Em Natal durante três dias de Campus Party e com programações até de madrugada em cujo ambiente podemos aprender e compartilhar um pouco mais desse ecossistema de inovação na nossa cidade e ainda conhecer pessoas legais! Devido à pandemia, infelizmente não houve edição do evento físico pelo Brasil, mas teve ocorreu online com diversas palestras.

Na edição da Campus Party de 2019 em Natal abordamos a temática do uso de tecnologia e a revolução da comunicação. Mirko Lamberti, o nosso CEO, falou sobre a evolução da comunicação, a influência no marketing digital, e o impacto que tem resultado nas tendências do mercado.

 

Em um negócio é importante ter uma comunicação estratégica com o público pois a experiência do consumidor faz toda diferença atualmente para diferencial competitivo, além do mais a medida que um negócio cresce mais complexo é para atender toda a demanda na comunicação não somente externa com o público como interna com a equipe. Diante disso, como ter uma comunicação com maior demanda, gerando boa experiência e sem custos demasiados? Nesse contexto, a tecnologia possibilita tudo isso sabendo ser usado de forma estratégica em pontos de contato com o cliente em que iremos dar exemplos práticos mais à frente.

 

 

Logo em seguida eu, Roseane, responsável pelas mídias sociais da Kestra falei sobre a importância do atendimento entre empresas e clientes para diferenciação no mercado e qual a contribuição que a tecnologia, por meio do chatbot, exerce nisso. O principal fator da perda de cliente é o atendimento, correspondendo a 68%. O interessante é que essa causa é um aspecto interno que as empresas podem desenvolver para melhorar as vendas. E por meio da tecnologia é possível usar de forma estratégica para melhorar o atendimento. Existem diferentes formas de comunicação e abordamos sobre o chatbot diante do baixo custo e benefícios como: assistência 24 hs por dia, resposta imediata, automatização na comunicação, orientação para o marketing, melhor experiência do usuário, atender altas demandas e análises de Big Data e dentre outras vantagens.

Diante das diversas formas de atendimento, segue alguns usos estratégicos do bot na comunicação.

  • Agendamentos e reservas;
  • Processo de seleção e recrutamento;
  • Pesquisas de satisfação;
  • Coleta de feedback;
  • Captação de leads;
  • Ensino e aprendizagem;
  • Entretenimento.

 

João Victor, nosso CTO, abordou de forma prática com 4 passos de como trabalhamos o chatbot na Kestratégia com a apresentação dos cases de sucessos dos nossos clientes para entender melhor o resultado do uso estratégico do chatbot na comunicação. Você poderá ver na íntegra os cases no nosso canal do YouTube. Abordamos também o panorama da tecnologia na comunicação e o que chatbot tem influenciado e irá influenciar mais o dia a dia das pessoas e a relação com o mercado.

 

 

Gostaria de enfatizar o motivo essencial de termos trazido esse tema na Campus Party 2019 sobre o uso de tecnologia na comunicação entre principalmente empresas e clientes. É importante compreender que a competitividade é uma constante, atualmente para gerar vantagem competitiva não se resume mais o foco na qualidade dos bens e serviços, sendo um critério básico, a atribuição de valor é orientada justamente para experiência que é oferecida.

Já pensou em como você pode usar a tecnologia em seu favor para ajudar no seu processo de comunicação do seu negócio? A Kestra surgiu justamente para ampliar a estratégia da sua empresa e alavancar o seu negócio.

Segue link da nossa palestra na íntegra que ocorreu na Campus Party em 2019:

 

About the Author: Roseane Lopes

Formada em Comércio Exterior, durante a trajetória acadêmica conheceu o mundo das startups e desde então não saiu desse ecossistema de empreendedorismo no RN. Hoje empreendendo, atua nas mídias sociais da Kestratégia e acompanhamento dos projetos com os clientes para desenvolvimento do planejamento estratégico.

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