O “Rock In Rio do empreendedorismo” (como os próprios palestrantes batizaram). O Fórum de Negócios é uma grande oportunidade para os investidores em Natal evoluírem no mundo empreendedor, com líderes do mercado nacional e internacional.

Fórum Negócio

  O Fórum de Negócios é consolidado um dos maiores eventos de empreendedorismo que já foi criado no meio de comunicação dentro do Brasil, é um dos maiores eventos corporativos do nosso país, e o único que coloca você frente a frente com o time de palestrantes e mentores que dominam o mercado nacional e internacional.

  Em 2018 o Fórum de Negócios gerou dez milhões de reais em negócios. Foram mais de 40 palestras, 600 profissionais envolvidos diretamente, 45 empresas expositoras, 30 horas de conteúdo rico para 3,6 mil pessoas e 36 rodadas de negócios e no ano de 2019 buscou ter o crescimento de 50% quem organiza é Jean Valério e sua equipe. O evento é feito no Arena das Dunas, com tempo de 24 horas de conteúdo e de 12 horas por dia, conta com 50 palestrantes de vários segmentos. 

  Dentro do Fórum de negócios você terá a oportunidade de conhecer especialistas em diversas áreas que, juntas, determinam o sucesso de qualquer negócio. Participar de um momento como este, é, sem sombras de dúvidas, extremamente importante para empresas que pretendem se destacar no meio nesse ramo do empreendedorismo. Você frente a frente com os melhores empresários e treinadores do mundo que vão te entregar as estratégias práticas de crescimento, esse é o modo como você se vê ao participar desse evento.

Go! Unicórnio

  Na edição de 2019 tivemos o Go! Unicórnio novamente, com o objetivo de fomentar e estimular o empreendedorismo, e também ajudar a desenvolver o Ecossistema de startups no Norte e Nordeste do Brasil, a revista Negócios.net com o Fórum de Negócios promove o Go! Unicórnio, que se configura como um concurso de Startups, onde várias Startups se apresentam no palco principal do Fórum de Negócios, em um modelo e estilo de programas norte-americano “Shark Tank”, onde os jurados são os próprios palestrantes, investidores e profissionais da Revista Negócios e do Fórum de Negócios.

  Nesse evento é possível descobrir novos potenciais, através da oportunidade que as empresas recebem para expor suas ideias e, assim, trazer inovações para o mercado do empreendedorismo, pois, nesse evento, acontecem descobertas de diversas possibilidades de empreender, as ideias que surgem nesse meio, podem gerar inúmeros meios de se trabalhar com novo, que por vezes é desbravador, mas muito gratificante.

Experiência no Go! Unicórnio

No Go! Unicórnio nós tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e ideias, uma vez por ano o fórum de negócios abre as inscrições para o Go Unicórnio, a seleção é feita da seguinte forma, você escrevia o sua ideia de startup no site do fórum, após a inscrição é feita uma seleção interna, essa seleção foi feita no sebrae com os demais candidatos onde tivemos que apresentar um pitch de 5 min para os organizadores, após essa seleção é selecionado 5 startups para se apresentar no palco do fórum de negócios.

  Na semana, nós começamos a organizar a preparação do pitch antes do evento. Durante os dias de preparação é feito um treinamento para aperfeiçoar sua ideia e sua apresentação no palco, onde recebemos os treinamentos e feedbacks dos organizadores sobre oratória, postura de palco, apresentação do produto. Os bastidores do evento é um local repleto de network e aprendizado, onde você consegue ver de perto os empresários que você tanto admira. Você frente a frente com os melhores empresários e treinadores do mundo que vão te entregar as estratégias práticas de crescimento, esse é o modo como você se vê ao participar desse evento.

Experiência da Kestratégia no Go! Unicórnio

  A apresentação na frente do público, foi uma das melhores experiências para  a Kestratégia, feita por mim, João Victor e Roseane Lopes, foi muito gratificante  experienciar e apresentar um pitch de 3 minutos para 5 mil pessoas. O projeto Linkya é um projeto que ainda está no seu MVP, sendo assim os empresários percebendo a situação deixarão as portas abertas para quando o produto tiver em tração. 

Aprendizado Go! Unicórnio

  Podemos tirar vários aprendizados dessa experiência, um dos principais é que devemos estar sempre preparados para oportunidades como esta. Assim como apresentar seu projeto em 2, 3 ou 5 minutos e que toda experiência é muito bem-vinda. O prêmio seria a melhor startup ganhar o investimento e respectivas startups recebem prêmios dos patrocinadores, participar de um momento como este não tem preço, cabe a nós agarramos as oportunidades, e foi isso que fizemos.

About the Author: João Victor Galvão

João Victor Galvão
Cofundador e CTO da Kestratégia, empresa que entrega inteligência de marketing e comunicação para pequenas e médias empresas. Tenho carreira como desenvolvedor, sou formado em Engenharia da Computação, e, atualmente, Mestrando profissional em ciência, tecnologia e inovação.
Published On: novembro 10th, 2019 / Categorias: Digital Marketing /

Vamos bater um papo

Entenda os pontos cegos do seu marketing e como alavancar seu faturamento.

Agendar agora