Neste artigo quero compartilhar com você os dois principais pilares que fundamentam K’ideia, o Workshop de Marketing Estratégico, organizado por Kestratégia.

A melhor forma de ter uma Boa Ideia é ter muitas ideias! – Linus Pauling

Esta frase é atribuída a Linus Pauling, químico quântico e bioquímico dos Estados Unidos que viveu entre 1901 e 1994 ganhando, entre outros prêmios, 2 Nobel (de Química em 1954 e da Paz em 1962).

Nestas poucas palavras está concentrado o conceito do primeiro pilar da K’ideia.

Concorda comigo que não é coisa simples ter “sua próxima grande ideia” em um estalo de dedos? É preciso uma série de esboços antes, testes, erros, olhar o que outros fizeram, estudar o passado, prever um pouco de futuro, entender nossos clientes – caso esta ideia precise ir para o mercado e vender – validar todas as partes, e por aí vai. Se uma pessoa só tivesse que carregar tudo isso na mente, demoraria semanas ou meses.

εὕρηκα (Eureka)

Eureka é uma interjeição que significa “encontrei” ou “descobri” em grego, atribuída ao matemático grego Arquimedes de Siracusa quando descobriu como medir o volume da coroa do rei Hierão.
Aqui o segundo pilar K’ideia. A possibilidade de encontrar insight ao longo do processo.

O Momento Aha! (ou Eureka effect) é chamado também de insight, epifania ou serendipidade. Ou seja, quando finalmente consegue enxergar uma solução a um desafio que estava preocupando. Já aconteceu? Pensando o dia todo em como resolver algo, vai dormir e, no dia seguinte, no chuveiro ou passando manteiga no pão, a ideia chega clara e “óbvia” na sua mente.

Workshop K’ideia – como funciona?

K’ideia, o Workshop de Marketing Estratégico da Kestratégia é voltado para empreendedores com experiência no mercado e que já sabem que uma simples ideia pode ser útil para alavancar o próprio negócio. Pessoas que já “fazem acontecer” todos os dias e que precisam de insight para vencer desafios internos ou externos.

Após terminar a inscrição, você terá acesso a uma plataforma onde será possível começar já com a primeira parte: a Consultoria Assíncrona. De acordo com o calendário publicado, depois, será possível agendar os encontros para a segunda parte: Inteligência Coletiva.

K’ideia – Consultoria Assíncrona

A Consultoria Assíncrona, dentro do Workshop K’ideia, consiste em seguir e enviar algumas tarefas para Kestratégia para receber um feedback personalizado. As tarefas são ligadas ao seu negócio como Análise SWOT Cruzada, Jornada do seu cliente, etc.

O feedback é exclusivo para sua empresa e corresponde a uma rápida consultoria. Esta primeira parte já pode fornecer a você e seu time alguns insight valiosos para enxergar oportunidades antes desconhecidas.

K’ideia – Inteligência Coletiva

A Inteligência Coletiva é uma série de 4 reuniões entre diversos empreendedores para geração de ideias e ações práticas. Em grupos entre 10 e 15 pessoas, será mais possível gerar ideias atingindo da própria experiência.

Em uma única turma é possível gerar centenas de ideias através o método K’ideia e tudo isso será guardado como seu banco de ideias para atingir e refinar a cada dia e assim direcionar sua empresa verso novos resultados.

 

Neste breve artigo resumi a ideia do Workshop K’ideia. Para saber mais convido você a assistir aos depoimentos de algumas das pessoas que participaram da primeira turma a este link para depois assistir à masterclass.

About the Author: Mirko Lamberti

Mirko Lamberti
Fundador e CEO da Kestratégia, empresa que entrega inteligência de marketing e comunicação para pequenas e médias empresas. A carreira de Mirko Lamberti começa como programador e analista de banco de dados profissional, para chegar ao ensino como professor de informática a processos operacionais e também consultor de marketing por mais de 15 anos. Hoje, graças à experiêcia técnica e à didatica adquirida ao longo dos anos consegue elaborar uma estratégia e acompanhar as empresas para conseguir os próprios objetivos de marketing.
Published On: maio 3rd, 2021 / Categorias: Marketing Strategy /

Vamos bater um papo

Entenda os pontos cegos do seu marketing e como alavancar seu faturamento.

Agendar agora