É fácil dizer que você quer vender mais. A parte mais difícil é entender como fazer para atingir esse objetivo de forma lucrativa. Não é só aumentar as venda que automaticamente aumenta o lucro.

Nesta terceira live vamos abordar as três dimensões do ganho e como você pode trabalhar para aumentar cada uma destas.

Número de vendas

A primeira dimensão está ligada ao número de vendas em si. Novos clientes = novas vendas. Se a cada mês você conseguir novos clientes (em número maior ao mês anterior), você está naturalmente aumentando o volume de vendas.

Esta dimensão prevê uma série de estratégias, incluindo promoção através do tráfego pago nas mídias sociais. Se você tiver como gerenciar uma demanda maior, ótimo. Se não, precisa saber como expandir o negócio (atendentes, ferramentas, etc.) e adequar os processos para não entupir sua empresa e aumentar as chances de piorar a situação.

Aumento do Valor

A segunda dimensão é ligada ao aumento de valor. Isso inclui com certeza o preço cobrado – que é o que vai aumentar seus ganhos – mas também o valor percebido pelo cliente. Se o mesmo cliente encontrar o mesmo produto a um preço mais alto (sem que isso seja ligado à inflação ou outra condição do mercado), pode parecer pouco elegante.

Agregar valor significa fazer do jeito que a solução que o cliente vai adquirir, seja ela produto ou serviço, faça muito sentido para ele. É aquela coisa que faz preferir sua marca a do concorrente. As possibilidades são inúmeras: melhorar o atendimento, produto mais resistente ou em mais quantidade, garantias melhores, etc.

Frequência de Compra

A terceira dimensão é ligada à frequência de compra. Se os mesmos clientes comprarem duas vezes de você em vez de uma, você já dobrará seus ganhos. Caso não tenha um produto ou serviço que provoque recorrência, você pode optar para uma “esteira” de produtos que possam atender necessidades diversas dos seus clientes.

Aumentar a frequência de compra é talvez a estratégia menos dispendiosa das três, pelo fato que já o cliente conhece sua marca e a parte mais difícil de fechar a primeira venda foi concluída com sucesso. Um bom serviço de pós venda e acompanhamento podem ajudar nessa parte.

 

Assista à live até o final e agende já seu diagnóstico gratuito para saber como você pode alavancar seu negócio através de uma estratégia de marketing personalizada.

About the Author: Mirko Lamberti

Mirko Lamberti
Fundador e CEO da Kestratégia, empresa que entrega inteligência de marketing e comunicação para pequenas e médias empresas. A carreira de Mirko Lamberti começa como programador e analista de banco de dados profissional, para chegar ao ensino como professor de informática a processos operacionais e também consultor de marketing por mais de 15 anos. Hoje, graças à experiêcia técnica e à didatica adquirida ao longo dos anos consegue elaborar uma estratégia e acompanhar as empresas para conseguir os próprios objetivos de marketing.
Published On: novembro 26th, 2020 / Categorias: Digital Marketing, Marketing Strategy /

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