Por Last Updated: 10/03/2021382 words2 min read

Através da proposta de Gileno Negreiros, fomos convidados para fazer uma apresentação ao ministério público. A Kestratégia foi convidada para mostrar suas tecnologias e falar sobre o desenvolvimento de chatbot. A apresentação foi ministrada por Mirko Lamberti, que trouxe como temas a tecnologia, empreendedorismo e o uso de chatbot na comunicação.

A apresentação nos mostrou grandes quantidades de plataformas para se comunicar, e como é vasta a comunicação, e que hoje nós não conseguimos mensurar o envio de mensagens por dia, por ser algo tão habitual.
Podemos perceber que a comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre dois ou mais interlocutores. Foi abordado o chatbot vs e-mail marketing, onde o chatbot vem se destacando e sendo mais procurado pelo público.
Explicitamos que o chatbot é um serviço, baseado em regras, e às vezes em inteligência artificial, com a qual você interage por meio de uma interface de bate papo. O chatbot pode se adequar e ser implementado em qualquer plataforma, de forma funcional e em qualquer aplicativo de bate-papo como Facebook, Messenger, Telegram, slack e WhatsApp.
Durante o evento mostramos como o marketing digital tradicional vem mudando com o uso de chatbos e Messenger, o marketing acaba por ter uma conversão muito maior do que os tradicionais. Isto foi citado na Gartner que Até 2020, 85% das interações entre marcas e clientes serão feitas por robôs.
Os chatbos vão ser os intermediadores entre o cliente e o atendente, o responsável vai ser por agendamentos e reservas, processo de seleção e recrutamento, pesquisa de satisfação, coletas de leads, ensino e entretenimento. As suas vantagens são vastas como assistência 24 horas por dia, resposta imediata, automatização na comunicação, interface simples. Assim, conseguindo atender alta demanda e orientação para o marketing. Temos o exemplo de uso Magazine Luiza, Banco do Brasil, Bia Talk e muitas outras plataformas de vendas.

Ao final Mirko mostra como a kestrategia faz parra começar em 4 passos.
1. Entender o cliente – não somente o que ele quer, mas do que precisa.
2. Definir a estratégia e preparar o material.
3. Geração e monitoramento do tráfico.
4. Controlar e refinar todos os processos.

About the Author: João Victor Galvão

Cofundador e CTO da Kestratégia, empresa que entrega inteligência de marketing e comunicação para pequenas e médias empresas. Tenho carreira como desenvolvedor, sou formado em Engenharia da Computação, e, atualmente, Mestrando profissional em ciência, tecnologia e inovação.

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