K’ideia, Workshop de Marketing Estratégico
A melhor forma de ter uma boa ideia é ter muitas ideias.
(Linus Pauling)

K’ideia, Workshop de Marketing Estratégico
Melhor capitalizar muitas ideias do que depender só de uma.
As vezes paramos – quando conseguimos – para encontrar uma solução aos nossos desafios. Pensamos e, quando tudo dá certo, anotamos algumas ideias no papel ou no nosso caderno de anotações. Quanto tempo você já investiu até hoje? E quantas ideias já encontrou? Será que conseguiu ter muitas ideias considerando pontos de vistas diferentes. E seus pontos cegos… deu uma clareada? Parece fácil, mas sozinho não é nada simples.
O grande desafio, na maioria das vezes, é enxergar o próprio desafio através um olhar diferente. Considerar diversas condições e oportunidades ao nosso redor. Olhar o que já deu certo e, quem sabe, adaptar ideias que funcionaram em outros negócios para o nosso. Para fazer isso é necessário ter conhecimento e experiência em diversas áreas. Mas como fazer isso, se próprio a nossa experiência nos trouxe até o desafio que enfrentamos?
Em uma turma de participantes de número fechado vamos constituir, organizar e cutucar uma inteligência coletiva voltada à solução dos desafios que os mesmos participantes irão compartilhar. As diversidades entre pontos de vista, raciocínio e conhecimento, junto a dinâmicas não convencionais, gerará um banco de ideias fundamental na tomada de decisões sucessova. É como uma equipe multidisciplinar pronta para resolver seu desafio.
As técnicas usadas pertencem a design thinking, dinâmicas de grupo entre outros e já foram testadas com empreendedores fornecendo uma série de insights e ajudando-os na tomada de decisão de negócio que se refletiram nos meses seguintes. Escolha com atenção pois participar poderá ter um impacto profundo (positivo!) nas suas escolhas futuras :-)